terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como escolher a Base?

Olá meninas:)

Hoje vamos falar de bases.






A base (found de teint) serve para uniformizar a pele do rosto. Mesmo que não uses regularmente, há sempre uma ocasião especial em que a deves usar e como tal, é importante ter uma sempre à mão:)

Eu tive muita dificuldade em encontrar a base certa e acredito que o problema de muitas meninas seja a escolha da mesma e do tom e textura que se adequa à sua pele. Por isso, convém saber que existem vários factores que não deves esquecer na hora de comprar a base.

Desde logo, e antes mesmo da cor do produto, deves identificar o teu tipo de pele. Só depois deves procurar identificar a textura adequada a esse tipo de pele e posteriormente, a cor do produto em si.

Mas, vamos por fases:

A base e o teu tipo de Pele

A base líquida tem a cobertura mais leve e natural, sendo a melhor opção para quem não tem muitas imperfeições no rosto e está à procura de uma cobertura suave para o dia a dia. Existe base líquida com efeito hidratante para quem tem a pele muito seca e base líquida oil-free (sem óleo) com efeito mate para peles mais oleosas.

A base cremosa é mais indicada para as pessoas que querem disfarçar imperfeições, e por ser mais denso é mais indicada para peles secas e normais. Também existe a base em pó que é ideal para pele normal e oleosa.








A cor

Depois de identificar o tipo de pele, já sabes a textura que tens de escolher, faltando apenas a cor.

Para tal precisas fazer o teste. Mas ao contrário do que muita gente diz, o teste da base tem que ser feito no rosto e não no braço ou não mão. Isto porque, por exemplo, se colocas a mão ao lado do rosto, percebes que ambas são completamente diferentes em termos de tonalidade. Segundo os especialistas, o ideal é fazer o teste na região da bochecha, porque esta é a zona de pele cuja tonalidade é intermédia entre a testa e o pescoço.

O tom correto da base é o tom do teu rosto, portanto, para teres a certeza que estás a fazer a escolha certa, quando se espalha e a base desaparece, é porque essa é a cor ideal. A mesma tem que desaparecer, fundir-se com a tua própria cor da pele, não pode ficar nem mais clara, nem mais escura. Porque o efeito que se pretende é uniformizar e não parecer que trazemos uma máscara em cima do rosto.

Amanhã farei um post sobre a aplicação da base.



Beijinhos



Lacinho:)

0 comentários:

Visitas

Follow

Pesquisar neste blog

Popular posts

A minha lista de blogs

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Procure

Tradutor